O suporte como matéria da arte, aparece como base para a realização dos trabalhos artísticos. Artistas como Leda Catunda e Regina Silveira utilizam suportes não convencionais (cobertor e parede) para criar as suas obras. Na escola o suporte mais utilizado entre os convencionais é o papel. Experiências com diferentes suportes instigam a imaginação. Nas oficinas de pintura deste bimestre eu solicitei aos alunos dois tipos de suportes: o papelão e o vidro. O desafio foi criar sobre esses suportes de forma livre o que fosse do gosto e da imaginação de cada um. O resultado foram lindas obras apresentadas pelos alunos artistas. Os alunos mostraram que é possível criar lindos trabalhos por meio dos desafios gerados pelos próprios suportes. Foi uma oficina muito criativa e produtiva!
domingo, 13 de abril de 2014
O suporte como matéria da arte
O que podemos usar para fazer arte na escola? Quais são os suportes que podemos adaptar ao cotidiano escolar? O que os alunos já usaram para fazer arte? O que os artistas usam para fazer arte? Essas questões abordam o território da materialidade, que envolve suportes, matérias e ferramentas. Na busca por suportes simples, do cotidiano, o vidro foi o escolhido também. Os alunos dos 8º A, B, C e D puderam expressar a sua criatividade e transformaram simples suportes em lindas obras de arte.
O suporte como matéria da arte - Vidros
Os vidros podem ser excelentes suportes para a o exercício de pintura na escola. Além da reciclagem eles podem se tornar lindos objetos utilitários e decorativos.
Assinar:
Postagens (Atom)