sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROJETO DE DANÇA 2012


 Trabalhar a dança com os meus alunos das 7ª séries é sempre certeza de resultados surpreendentes. O envolvimento dos alunos com essa atividade só vem confirmar que a prática da  dança é mesmo muito necessária nas atividades escolares. Isadora Ducan a revolucionária da dança cênica  defendia a liberdade  expressa nos movimento da dança, sem padrões rígidos. Ela dizia: "De momento minha dança é erguer as mãos para o céu, para sentir a gloriosa luz do sol e agradecer aos deuses por estar aqui ... minha ideia de dança é deixar meu corpo livre para o sol". Minha inspiração vem das ideias dessa grande bailarina da história da dança. Procuro deixar os meus alunos livres para escolher o que dançar. O resultado é sempre surpreendente. A graciosidade e harmonia dos movimentos e gestos, a interação dos grupos, a alegria dos alunos com as suas criações e o resultados de belas apresentações. A dança é uma das linguagens da arte que traduz a expressão dos sentimentos por meio dos movimentos. Dançar é viver, é liberdade, é atingir a perfeição da beleza.
 Profª Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário